domingo, 12 de agosto de 2007

43.

ou As férias do Filipe e as razões da cara nova do blog


O Filipe tem estado de férias mas mesmo assim o descanso é pouco. Foram várias as mensagens enviadas por ele a perguntar pela actualização do blog: "porque é que não falam de mim?" ou "eu também tinha muito trabalho, mas actualizei o blog" e blá, blá e mais blá... Assim, aqui fica a tão solicitada referência às férias do Filipe: O Filipe está de férias, de manhã falta o seu mau humor, à hora de almoço faltam piadas tão secas que dão vontade de rir, os assobios para chamar o empregado de mesa e um parceiro para os matrecos (e os autogolos), à tarde faltam os silêncios prolongados, a música dos Buraka Som Sistema e a resmunguice. E pronto.

Boas férias Filipe, aproveita o bigode!

(Quanto aos restantes, votem na sondagem - aí, à esquerda - para o moço saber a falta que faz.)

----------

A D. Olinda voltou a ligar, desta vez do Algarve onde anda a banhos com a família: "Ó Xara, ist'aqui nos Allgarves (eu também sou moderna) está tanto calor qu'eu lembrei-me se bocemecê num acha que está na altura de mudar a cara ao blob? - Blog, D. Olinda, blog - Então? Num foi isso qu'eu disse? - Sim, foi... - Olhe qu'o estaminé precisa da cara labada e já se sabe como são os homens: num fazem nada. E com a outra menina de férias, se num for bocemecê a por mãos à obra num sei onde isto bai parar! Até eu tenho um fato-de-banho mais bonito qu'esse blob. E tenho o mesmo desde 1970! Ai, balha-me o menino Jesus de Braga, qu'eu nem sei do que seria da Belbet sem a menina... uns a resmungar, outros a dormir, outros de férias... uma cambada de preguiçosos, é o que eles são! Oubi dizer que um tal de Dabid até bai deixar as obelhas ao pasto na hora de trabalho, balha-me a Nossa Senhora da Anunciação! Mas eu percebo o rapaz, qu'ist'agora o dinheiro não chega nem para mandar cantar o ceguinho... ist'é tudo uma grande desgraça, é o que é! Os de Lisboa mudam tudo, dizem e osdepois desdizem e o povo que se entenda. A verdade é qu'isto do aeurio não beio facilitar nada a vida da gente. - Pois não, D.Olinda, pois não."

----------

Boas férias Cátia! Não te preocupes que o copy fica em boas mãos. ;)

2 comentários:

Anónimo disse...

Agora sim, falaram de mim, ufa...mas ainda por cima falaram mal, devem ter saudades devem... quanto ao sr. bigode, já começou a dar frutos, mas ainda não está veludinho, com o tempo vai-lá...
quanto á cara nova do blog??? está muito bem, até parece que não temos nada para fazer ;))) vá vou-me virar para o outro lado :)))

Salamandra Pintarolas disse...

Gracias, gracias, muchas gracias!
Chicos, foran unas vacaciones tan guay!
Pero no me hay olvidado de ustedes, Ians!!!!
Nos vemos los 5 el Lunes, en la "Vêlvê´t", verdad?

(Chica velvetiana, tenho a certeza que o copy ficou bem entregue! Obg! :D