quarta-feira, 23 de maio de 2007

25.

O rapto do soldado Filipe

Coisas suspeitas andam a passar-se no novo planeta Velvet. Desde que nos mudámos, vozes do além são ouvidas apenas pelos velvetianos mais contidos no volume dos seus auriculares sonoros:
- Socorro, socorro, alguém me ajude por favor!
- Estão-me a bater, ajudem-me por favor!
... e coisas do género...
Há até quem pense ser o alter ego de algum deles, que anda a reclamar atenção. Ninguém sabe ao certo, mas a verdade é que foi assim que começaram os rumores de que algo absurdo está para acontecer: o 1.º alistado da Velvet - que é como quem diz, o Filipe, e que por coincidência ou não é também quem está mais perto da porta de saída do Open Space Velvet - vai ser raptado... Um destes dias (mais uma vez, apenas segundo rumores), enquanto os outros velvetianos estiverem de phones postos no lóbulo auricular, arduamente concentrados nos seus devaneios criativos, os barões da coca virão directamente da Colômbia para raptar um dos nossos criativos - neste caso, o Filipe, que estará mais à mão de semear.
Segundo previsões do nosso tarólogo de serviço - o mestre David, que nunca falha o dia da Grelhada Mista – os colombianos só irão detectar o erro de terem raptado o Filipe durante o interrogatório à vítima, já a centenas de milhas do planeta Velvet, algures no meio do Atlântico:
- Então diga lá Sr. Jorge, diga-nos lá onde se arranja cocaína...
- Eu não sou Jorge! O meu nome é Filipe e eu só sei onde se vende Mebocaína, M-E-B-O-C-A-Í-N-A!

(...Só mesmo por engano, e também por estar mais à mão, é que nos levariam o Filipe...)

Em anexo segue foto de uma cliente habitual que quis manter a sua identidade em segredo. Vamos chamar-lhe “Sara”:

E é aqui que entra a D. Olinda:
Ó menina, diga-me lá o que é que se passa aí na Belbete porqu'isso está num estado qu'eu nem sei! Olhe menina, bocemecê já sabe o qu'eu acho ... ist'é tudo uma grande desgraça, é o que é! Os de Lisboa mudam tudo, dizem e osdepois desdizem e o povo que se entenda. A verdade é qu'isto do aeurio não beio facilitar nada a vida da gente."
---------------------------------------------------------------------------
Cenas dos próximos capítulos:
... O resgate do soldado Filipe

2 comentários:

Anónimo disse...

E digo mais, fiquem bocemecês sabendo que o Sr. Filipe é boa gente, e que se anda a bender esses comprimidos é porque precisa do dinheiro para dar de comer ao filhos. Qu'a gente sabe bem que o câmbio do aeurio anda pela hora da morte!

Anónimo disse...

Tenho que dar os parabéns a quem escreve estes textos..!
QUE CÓMICOS :P

Va' Va'.

BEBELTIANOS TRABALHEM :D

*
P.S.- Para a próxima tirem uma foto dele a andar na trotinete.. Isso é que era giro..

Rita. *