terça-feira, 12 de dezembro de 2006

9

(ou "e assim se vê que até a morte gosta de humor negro")



















Augusto Pinochet (para os mais esquecidos deixamos as palavras-chave: Chile, ditadura, perseguição e Caravana da Morte) morreu no passado domingo, dia 10, nem mais nem menos que o Dia Internacional dos Direitos Humanos. E esta, hein? Até a morte gosta de nos surpreender com umas piadinhas, quem diria?

É por este motivo que sugiro que a partir de hoje se passe a dizer "Antes a morte que má piada" em vez do tradicional "Antes a morte que má sorte".

Ainda relativamente a este assunto, a D.Olinda deixa uma questão pertinente: "Ó menina, diga-me lá, isto quer dizer que agora a gente já não pode beber o fino com a gasosa Rical? É que se não, bou ter de dar um salto ali ao super para comprar a sagres chuppa, que senão o Joaquim ninguém o atura e depois logo à noite tenho festa e as minhas cruzes já não são o que eram... balha-me a Rainha Santa Isabel. qu'isto agora parece c'anda tudo contre mim. Diga-me lá se o homem não podia ter morrido só depois do Natal? Estes estrangeirismos só bêem dar cabo da nossa cóltura. O Governo já debia ter aprendido... ist'é tudo uma grande desgraça, é o que é! Os de Lisboa mudam tudo, dizem e osdepois desdizem e o povo que se entenda. A verdade é qu'isto do aeurio não beio facilitar nada a vida da gente."

Digam-nos de vossa justiça.

Sem comentários: