Mês Velvetiano dos Diabetes - Últimas comemorações
Acabou ontem a época dos "bolos". Não porque é Verão ou porque a dieta é quase regra instituída, nesta época do ano, na mente de qualquer "vintage" (bonito termo, he he he) ou "trintão" (que já os temos)...
Acabou com o último aniversário do mês, do Sô Flip, que fez nada mais nada menos que 30 anos. Ah pois é! Eu já não vos tinha dito que ele é veterano?! Pois então: perito em ferrolhos e na contagem de bolinhas mesmo nas noites mais turvas, este belo exemplar de homem, em plena flor da idade, é desde ontem uma nova pessoa! Ainda mais responsável! Ainda mais atenta! De facto, ele é ávido a dizer-nos "juízo", "bê lá se bebes demais e depois bais pegar no carro", "está aqui uma gralha", "acolá há um bug"... É tem cá um jeitinho para nos levantar a auto-estima com comentários como: "oh jovem", "que sorrisinho bonito", "hoje esmeraste-te", "belo sapatinho" ... e que bem que sabe ouvir!
Também está sempre pronto a ajudar e até é capaz de sujar as mãos no capot do carro (mesmo quando não sabe como este se abre :) só para nos desenrascar quando ficamos a pé.
É deste menino de ouro que hoje, nesta data especial vos falo... Por aqui "agente" não se cansa de dizer que o Sô Flip, belo exemplar trintão - digno até de usar casaquinho de malha e tudo - é moço de palavra, mas também de acções! É sim senhor!
[E por falar em acções, volto a perguntar: como é Sô Flip, faço um casaquinho rosa ou azul bebé?! :D]
(eu diria: "eis a divina providência" :D)